Pages

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ilha fantasma de "007 - Operação Skyfall" pode ser explorada no Street View



No filme 007 - Operação Skyfall uma cena importante é o enfrentamento de James Bond (Daniel Craig) contra o vilão Raoul Silva (Javier Bardem) em uma ilha fantasma, completamente desolada. Agora os fãs das aventuras do agente secreto britânico podem acessar o Google Street View para uma visita ao local que inspirou o longa-metragem.



A ilha é  Hashima, também conhecida como Gunkanjima (que significa algo próximo de “ilha da batalha naval”). Localizada na península de Nagasaki, a ilhota já foi habitada por cerca de 5 mil pessoas.

Hashima é uma ilha fantasma desde 1974, quando a indústria local de carvão entrou em colapso.


Novo MMA: liga medieval polonesa permite uso de espadas e armaduras reais



O que é visto nos filmes os enfrentamentos entre cavaleiros medievais. Perece que surgiu na Polônia um novo MMA que permite que os competidores se enfrentem vestindo armaduras e empunhando espadas de verdade! Confira o vídeo a seguir:








A tal liga medieval é chamada “PLWR” — de Polska Liga Walk Rycerskich —, e suspeitamos que exista algum tipo de regra para que os participantes não se matem durante os combates. Se você prestou atenção no clipe, deve ter notado que existe uma espécie de árbitro perambulando pela arena, e quando algum participante perde o capacete, uma corajosa alma aparece com uma lança de madeira para separar os combatentes. Medo...

Além disso, a impressão é a de que também existem diferentes modalidades de luta. No entanto, a verdade é que, francamente, a coisa toda mais parece uma enorme bagunça na qual quase tudo é permitido. Por outro lado, apesar de perigoso, esse novo MMA parece ser bem divertido, além de render cenas pra lá de hilárias, você não acha?

Fonte: megacurioso





quinta-feira, 26 de setembro de 2013

No Paquistão surgi uma ilha misteriosa perto da costa após terremoto



Fonte da imagem: Reprodução/International Business Times
Após um terremoto de magnitude de 7.7 que atingiu o Paquistão na última terça, dia 24. Favoreceu o surgimento de uma nova ilha próxima à costa da cidade de Gwadar.

Os sismologistas ainda não conseguiram encontrar uma explicação para o aparecimento da estrutura, que é formada por sedimentos do mar, como lama, pedras e areia. Segundo os pesquisadores, esses materiais são indícios de que a ilha pode ter sido formada a partir dos chamados vulcões de lama, que estão presentes em diferentes partes do mundo.

Mas os cientistas afirmam que a ilha é passageira, provavelmente terá ido embora dentro de uns dois meses.

Mesmo que os vulcões de lama estejam presentes em diferentes partes do mundo, nem todos necessariamente produzem ilhas. De qualquer maneira, os cientistas continuarão estudando a estrutura para tentar explicar como ela realmente foi formada.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Aprender ingles de graça totalmente online com duolingo



Quer apreender inglês e de graça?

Sim!

Então acesse Duolingo. Totalmente gratuito e conta com muitos recursos bons, tanto para quem é iniciante quanto para quem já tem um conhecimento de inglês.

O curso é um jogo. O aluno vai jogando assim passa a avançar no nível, ao mesmo tempo apreendendo. Neste jogo o aluno escreve quanto fala e entre outra opções.

Faça a sua inscrição. Clique aqui.



 Após a inscrição vamos iniciar o nosso tour:
Caso você já saiba um pouco de inglês, pode pular etapas liberando o cadeado.
Vamos aprender inglês divertindo-se.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Estudo sugere que a origem do universo pode estar em um buraco negro 4D



Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock
Questionando uma das teorias científicas mais famosas, cosmologistas da Universidade de Waterloo, no Canadá, acabam de apresentar uma nova explicação para o surgimento do universo. Eles acreditam que o universo teria se formado a partir dos detritos de uma estrela de quatro dimensões que sofreu um colapso e se transformou em um buraco negro – o que explicaria por que o cosmos se apresenta de maneira bastante uniforme em todas as direções.

De acordo com a notícia da revista Nature, o Big Bang – que é a teoria mais aceita até o momento – assume que o universo surgiu da explosão de uma matéria densa. Mas o que ninguém sabe explicar é o que teria dado início a essa explosão – as conhecidas leis da Física não dão conta de nos dizer o que teria acontecido naquele momento. 


Outro indício sustentado pelos cientistas é que ainda não se encontrou uma maneira de explicar como uma explosão violenta como o Big Bang teria resultado em um universo cuja temperatura é praticamente uniforme. Eles alegam que não parece ter havido tempo suficiente desde o nascimento do cosmos para que ele alcançasse equilíbrio na sua temperatura.

Para a maior parte dos cosmologistas, a explicação mais plausível para essa uniformidade seria que, logo após o início do tempo, alguma forma desconhecida de energia fez com que o universo inflasse mais rapidamente do que a velocidade da luz. Assim, a pequena estrutura com uma temperatura razoavelmente uniforme teria aumentado de tamanho até se transformar no universo como conhecemos hoje.

“O Big Bang foi tão caótico que não fica claro se havia uma pequena estrutura que viria a inflar para que possamos começar a trabalhar”, explica Niayesh Afshordi, astrofísico do Perimeter Institute for Theoretical Physics, na instituição canadense.
Uma nova explicação

No estudo divulgado na semana passada, Afshordi e sua equipe se basearam na proposta apresentada em 2000 pelo grupo que incluía Gia Dvali, físico atuante na Ludwig Maximilians University, em Munique, na Alemanha. No modelo apresentado, o universo tridimensional é uma membrana – ou uma p-brana – que flutua em um universo maior, que conta com quatro dimensões espaciais.

A equipe de Afshordi notou que, se o universo maior contém estrelas de quatro dimensões (4D), algumas delas podem sofrer colapsos e desenvolver buracos negros 4D da mesma maneira que acontece com as estrelas massivas: elas explodem como supernovas e ejetam violentamente suas camadas exteriores, enquanto as camadas internas se transformam em buracos negros.

No nosso universo, um buraco negro é limitado por uma superfície esférica chamada de horizonte de eventos. Enquanto em um espaço tridimensional comum é necessário um objeto bidimensional (superfície) para criar uma fronteira dentro de um buraco negro, no universo maior o horizonte de eventos de um buraco negro 4D precisa ser um objeto 3D – também chamado de hiperesfera. Quando o cosmologista e sua equipe simularam a morte de uma estrela 4D, eles descobriram que a matéria ejetada forma uma p-brana tridimensional ao redor do horizonte de eventos também tridimensional, além de se expandir lentamente.

Os autores do estudo defendem que o universo tridimensional em que vivemos é apenas uma p-brana e o que notamos com o crescimento é apenas uma expansão cósmica. “Os astrônomos mediram essa expansão e assumiram que o universo deve ter começado com o Big Bang – mas isso é apenas uma miragem”, afirma Afshordi.
 
Fonte: Nature io9 Niayesh Afshordi / www.megacurioso.com.br.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Vaga de Engenheiro Eletrico ou Eletrônica no CERN



O CERN e está contratando Engenheiro Eletrico ou Eletrônica. Clique aqui.

Você sempre quis ser desafiado com a exploração de sistemas de controle em tempo real para manipulação remota inovadoras e soluções robóticas? Você quer conceber dispositivos de monitoramento e acionamento de ser integrados em robôs industriais para executar ações complexas remotamente? Você deseja aplicar seus conhecimentos teóricos para resolver problemas da vida real? Se você saborear um desafio, se juntar CERN e descobrir um novo mundo de soluções de controles. Faça parte!

Funções

Como engenheiro de robótica no Grupo STI, você acompanhará todas as atividades de manuseio de robótica e controle remoto apoio em controles, eletrônica e software. Quando necessário, você irá projetar e implementar novos sistemas de controle com base nos requisitos de novos projetos. Suas principais responsabilidades envolvem:

Integração de dispositivos de inspeção e ferramentas de robôs feitos industriais ou costume ou manipuladores remotos. Você vai desenvolver algoritmos de controle e processamento on-line dos dados recuperados a partir de sensores e atuadores para fornecer uma plataforma de monitorização operacional integrado na infra-estrutura de controle padrão CERN.
Desenvolvimento, testes e comissionamento de software de baixo nível para o sistema de controle industrial baseados em PLC e / ou segurança PLC para a supervisão das células robótica e / ou o controle de manipuladores remotos, inspeção ou sistemas de medição.
Prestar apoio em eletrônica e controles na concepção, design, instalação e manutenção de manipuladores remotos personalizados ou soluções robôs industriais modificados.
Monitorar o desempenho dos sistemas existentes e investigar sobre qualquer fracasso da missão (falhas de hardware, EMC, distúrbios de evento único, etc.) Para propor ações corretivas.
Desenvolvimento, teste e integração de soluções de comunicação de dados utilizando canais e / ou protocolos padrão ou dedicado.
Supervisionar os alunos e / ou companheiros, se necessário.
Supervisionar o pessoal técnico para a criação de protótipos e produção em série e acompanhamento de contratos de fornecimento.
Participar do Grupo STI stand-by serviço.
Qualificação exigida
Mestrado na área de engenharia elétrica ou eletrônica, com especialização em robótica, automação (ou equivalente).
Experiência e competências
A experiência necessária para esta vaga:

Você tem uma paixão sincera de software, controle industrial, robótica e uma experiência prática demonstrou nos controles em tempo real. Experiência em instalações de acelerador ou usinas nucleares seria um plus. 

As competências técnicas necessárias para esta vaga são:

Concepção de sistema de controlo robótico.
Configuração e programação de PLC e sistema / Programação de PLCs fieldbus.
Projeto de sistema de controle de tempo real: baseado em cpu, DSP, FPGA, programação em C, C + + para desenvolvimento dsp firmware e / ou software em tempo real em linux / LynxOS.
Desenvolvimento de software em tempo real gráfica: utilizando o LabVIEW eo LabVIEW rt.
Projeto de regulação (sistema de circuito fechado, digital e analógico).
Instalação, manutenção e operação dos sistemas de controle.
Configuração e uso de protocolos específicos de controle: o conhecimento de protocolos de comunicação de rede de ônibus e de campo.

As competências comportamentais que você vai precisar para demonstrar para esta vaga são:

Comunicação eficaz: Expressar opiniões, idéias e sugestões com convicção e de forma lógica / estruturada, mantendo-se o ponto.
Solução de problemas: identificar, definir e avaliar problemas, tomar medidas para resolvê-los.
Trabalhando em equipes: Contribuir para a promoção de uma atmosfera positiva na equipe através de uma atitude otimista e construtivo, abordando questões.

As competências linguísticas necessárias são:

Inglês falado e escrito ou francês: a dade chamar-up especificações técnicas e relatórios científicos e de fazer apresentações orais em Inglês, bem como a capacidade de compreender e falar francês em contextos profissionais .



Vagas de engenheiro e físico no CERN



O CERN e está contratando Engenheiro Físico, para trabalhar com descoberta do bóson de Higgs.

A experiência necessária para esta vaga:

A experiência inicial no domínio acelerador de partículas, de preferência em design, dinâmica de máximos e / ou operação de aceleradores de partículas.
A experiência inicial com os códigos de partícula única e multi-partículas de simulação dinâmica de feixe.
Experiência em efeitos coletivos (por exemplo, carga espacial), sobre a manutenção e / ou programação de grandes códigos utilizados para vigas simulações físicas e técnicas de medição baseados em feixe, análise de dados correspondente e operação do acelerador seria um trunfo.
Experiência em design óptico e modelagem.

As competências técnicas necessárias para esta vaga são:

Conhecimento da teoria física do acelerador.
Conhecimento de feixe óptico (anéis e linhas de transferência).
Simulação dinâmica Beam.
Programação / Desenvolvimento de Software.
Conhecimento dos efeitos coletivos (feixe de raio, carga de espaço, refrigeração).
Análise de desempenho Accelerator e otimização.

As competências comportamentais que você vai precisar para demonstrar para esta vagat são:

Alcançar resultados: Tomar ações corretivas apropriadas e adaptação de planos de trabalho / projecto, se necessário; Tomar ações corretivas apropriadas e adaptação de planos de trabalho / projecto, se necessário.
Comunicação eficaz: Ouvir ativamente com os outros e deixar que os outros falam, ouvindo ativamente com os outros e deixar que os outros falam.
Demonstrando Responsabilidade: Assumir a responsabilidade por ações e decisões próprias.
Trabalhando em equipes: Construir e manter relações de trabalho construtivas e eficazes.

As competências linguísticas necessárias são:

Falado e escrito Inglês ou Francês: capacidade de compreender e falar outra língua em contextos profissionais. Capacidade de desenhar-se as especificações técnicas e / ou relatórios científicos e de fazer apresentações orais em pelo menos um dos dois idiomas.

Qualificação exigida
PhD ou Doutorado na área de Física ou Engenharia, ou equivalente.

Fontes: CERN

Assista os Engenheiros instalando um detector de múons em CMS




No vídeo acima, os engenheiros que trabalham no Compact Muon Solenoid (CMS) - um detector de uso geral sobre o Large Hadron Collider - reinstalar uma parte crucial do sistema de detecção de múons.
Múons são partículas carregadas 200 vezes mais pesados ​​do que os elétrons. Porque muões pode passar através de vários metros de matéria sem interagir, eles não são interrompidos por qualquer um dos calorímetro de CMS. Então câmaras para detectar múons são colocados na extremidade do detector, onde múons são as únicas partículas que possam registar um sinal.
O vídeo mostra a montagem de um "pacote barril muões" no sector superior do tambor central da CMS. Durante a construção do CMS 2004 a 2007, 250 desses pacotes foram instalados. Cada pacote contém dois tipos principais de detector: tubos de deriva e câmaras de placas resistivas.
Deriva tubos consistem de um fio esticado ao longo de um tubo cheio de gás. Quando um muões ou qualquer partícula carregada que passa através do tubo bate electrões dos átomos no gás.Estes seguem o campo elétrico terminando no fio de carga positiva, registrando um sinal.
Câmaras placa resistiva constituída por duas placas paralelas, - um ânodo e um cátodo separados por - um volume de gás. Como nos tubos de deriva, múons que passam através da câmara de bater elétrons dos átomos. Estes elétrons atingem outros átomos, causando uma avalanche de elétrons que é captado por tiras metálicas externas depois de um pequeno atraso, mas preciso de tempo. O padrão de bandas de sucesso dá uma medida rápida do impulso de um múon, que é usado para tomar decisões imediatas sobre se os dados são vale a pena manter.
O pacote visto no vídeo foi extraído a partir da sua posição original e levados para o chão em 19 de Agosto de 2013 para resolver um problema de alta tensão presente na câmara do tubo de deriva desde 2009. A câmara foi reinstalado em 21 agosto de 2013 após a realização de reparos e verificações de qualidade.

Ganhe bilhetes para dois concertos no CERN



Em 30 de setembro, o CERN está organizando um "Bósons & More" festa para comemorar o desempenho e as descobertas do Large Hadron Collider . A orquestra de la Suisse Romande, que se apresentará com um coro de 120 tons na festa, assim como o Alan Ao vivo Parsons Project. A noite é principalmente para o pessoal e os usuários do CERN, mas 500 lugares serão destinados aos membros do público através de um sorteio.
Fontes: CERN